Gadget de doações nativo do Blogger


O Blogger prometeu muitas novidades para o ano de 2011 em sua plataforma. Alguns recursos já foram disponibilizados, mas pelo que podemos ver, muito mais está por vir. Continuando com esta série de novidades, o Blogger acaba de disponibilizar um widget, onde os seus visitantes podem fazer doações ao seu blog de maneira fácil e rápida, utilizando o serviço Google Checkout.
 Muitos leitores, que apreciam bastante o blog, tem vontade de doar dinheiro, para que assim, ajude o blog a crescer cada vez mais. Por isso, existem os widgets que permitem aos seus visitantes doarem para si. Já existiam vários widgets deste gênero, e agora, o Blogger acaba de lançar um para os usuários de sua plataforma. Caso você não use o Blogger, ou prefere optar por outro meio ao invés do Google Checkout, experimente o seguinte widget:
O Google Checkout é um sistema de transferência online, assim como o Paypal e o PagSeguro. No painel do seu Google Checkout, é necessário fazer uma edição. Acesse a aba "Configurações", clique no link de integração, e desmarque a opção "Minha empresa só irá postar carrinhos assinados digitalmente". Também copie a ID de comerciante, para uso posterior.

Inserindo o widget em seu blog
Para inserí-lo, primeiramente, acesse o painel do Blogger e vá em "Design" -> "Elementos da Página".


Escolha o lugar ideal para o widget, e clique no botão "Adicionar Gadget".


Vá em "Mais gadgets" e procure pelo widget "Support my blog".


Configure o widget ao seu gosto, e clique no botão "Salvar". Você já poderá começar a receber doações de seus leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...