Remover Attribution do rodapé no Blogger

Os novos modelos de templates do Blogger tem um inconveniente meio chato: Nos rodapés dos novos templates, existe um widget zumbi chamado Attribution. Nele são exibidos os créditos aos autores dos modelos. Existe uma forma permanente de remover o widget attibution do rodapé dos novos modelos do Blogger.
Mas é bom lembrar que ao fazer isso, novos recursos liberados no Blogger podem não ser incluídos automaticamente no seu template, pois o Blogger deixará de reconhecê-lo como nativo. É o preço pago por usar um template personalizado. Mas chega de conversa e vamos ao que interessa. O widget attribution vem bloqueado para remoção, mas este não é o problema. Os novos modelos do Blogger tem os créditos do template atrelados ao widget attribution. Portanto, para removê-lo definitivamente é necessário alterar os créditos originais do autor, diretamente no código HTML e só depois remover o widget propriamente dito.

Remover o widget Attribution do rodapé dos templates do Blogger

Através do painel de controle do Blogger, acesse na aba Design a opção Editar HTML. NÃO marque a opção Expandir modelos de widgets. Perto do início do código você deve localizar e alterar os créditos originais do seu template, algo parecido com isto:
Blogger Template Style
Name: Picture Window
Designer: Josh Peterson
Deixe mais ou menos assim:
Blogger Template Style
Name:
Designer:
URL:

Agora procure (Ctrl + F) o trecho de código, como este exemplo abaixo, que contém o widget attribution e remova tudo:

<!-- outside of the include in order to lock Attribution widget -->
<b:section class='foot' id='footer-3' showaddelement='no'>
<b:widget id='Attribution1' locked='true' title='' type='Attribution'/>
</b:section>

Quando for salvar, deve aparecer uma mensagem confirmando a exclusão do widget Attribution. Clique em Excluir Widgets e pronto.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...